fbpx

Ambientes integrados: 5 ideias incríveis para se inspirar

ambientes integrados - sala de jantar e cozinha juntas

Foto: Unsplash / Reprodução

Ambientes integrados oferecem uma série de benefícios para imóveis de qualquer natureza. Esse tipo de projeto traz a sensação de amplitude e cria áreas que promovem a proximidade dos familiares. Além disso, são modernos e deixam os espaços mais fáceis de serem decorados. 

Então, se você está cogitando fazer isso em seu imóvel e busca inspiração, confira aqui alguns projetos que transformaram cômodos distintos em espaços tão lindos quanto funcionais!

 

Ambientes integrados: vantagens de investir neles

Dentre as vantagens já citadas, existem outras para te incentivar a optar por um imóvel com ambientes integrados. A primeira delas é a circulação de ar, que ficará bem mais fluida. Com isso, até os locais mais quentes, ou com incidência de sol, se tornarão mais frescos. 

Outra razão é a iluminação natural. Por não haver tantas divisórias como em imóveis mais antigos, projetos com ambientes integrados são pensados de forma a aproveitar ao máximo a luminosidade natural. 

Afinal, além de sustentável, essa estratégia também impacta no consumo de energia elétrica durante o dia. 

 

Salas de estar e jantar integradas

A integração de ambientes mais comum é aproveitar o amplo espaço de uma sala de estar e criar uma área para jantar. Fazer a integração desses dois ambientes é muito simples: aproveite um espaço próximo à parede e coloque a mesa de jantar. Você pode demarcar o ambiente com o auxílio de tapetes ou divisórias feitas de painel vazado.

 

Salas de estar, jantar e cozinha integradas

Uma tendência que vem sendo bastante utilizada nos projetos modernos é a valorização da cozinha no imóvel. Afinal, foi-se o tempo em que o cômodo servia apenas para cozinhar.

Atualmente ele é o centro do lar, servindo não só como um local para preparar as refeições como, também, uma área de convivência. 

O balcão americano, nesse caso, é a única coisa que separa os ambientes. Por isso, investir em um mobiliário moderno é fundamental. Os eletrodomésticos, por sua vez, tornam-se itens de decoração, então capriche na escolha!

 

Quarto e banheiro integrados

Um projeto mais ousado é a integração do quarto com o banheiro. Aqui, biombos ou portas de vidro separam os ambientes. Mas se você quiser mais privacidade, pode escolher integrar apenas a área do lavabo.

 

Sala de estar e varanda integradas

Varanda integrada à sala de estar é outro tipo de união que faz bastante sucesso. Nessa disposição a varanda pode ganhar diversas funções: varanda gourmet, sala de jantar, bar, urban jungle… Enfim, as possibilidades são diversas. 

 

Quarto, home office e closet também podem ser ambientes integrados

Se a área do seu quarto é grande, por que não investir nesse espaço para agregar outros cômodos a ele? Um home office, por exemplo, é super simples de fazer e exige pouquíssimo espaço. 

Aliado a ele pode estar o closet, que se ficar aberto dará um charme absurdo ao quarto. Nesse caso, invista no mesmo acabamento do resto do cômodo para criar a sensação de amplitude, instale luzes nas prateleiras e pronto!


Com essas recomendações seu imóvel vai ficar lindo e super funcional! Se você gostou desse artigo, aproveite para conferir mais dicas de decoração da Prime clicando aqui.