fbpx Skip to main content

Plantas no concreto em projetos que parecem verdadeiras obras de arte. Alex Hanazaki é um dos maiores nomes do paisagismo contemporâneo e assina o projeto do nosso Kaá. Reconhecido internacionalmente, um dos mais premiados paisagistas brasileiros traz para o litoral alagoano mais um projeto original, compondo o seu premiado portfólio. 

Projetos encantadores, proporcionando imóveis desejados e valorizados. Conheça um pouco mais sobre o paisagista Alex Hanazaki!

 

Alex Hanazaki, um dos maiores paisagistas do mundo

Um dos mais respeitados arquitetos paisagistas do mundo é brasileiro. Alex Hanazaki acumula prêmios e prestígio por onde passa. Famoso por seus projetos inovadores, ele é tido como um arquiteto-artista que sabe usar os vegetais para desenhar projetos originais. Conheça a seguir a história e os trabalhos de Hanazaki!

 

Formação

Alex é formado pela Universidade de Marília, mas foi em Holambra, outra cidade do interior paulista, onde ele começou a estudar o paisagismo, despertando o interesse em atuar na área. Ainda na faculdade, Hanazaki seguiu a linha mais racionalista da Arquitetura, o que o ajudou a planejar projetos de jardins inovadores.

Componente autoral

Tudo que chama a atenção nas paisagens das regiões do mundo entra no repertório de Hanazaki. Sendo assim, as viagens são, para ele, momentos de descontração, lazer, mas também de muito processo criativo. Apaixonado por conhecer novos lugares, Alex faz das suas viagens um verdadeiro laboratório ambulante. 

Referências profissionais

Para Alex Hanazaki, dois grandes artistas plásticos foram e ainda são grandes referências profissionais. Os projetos autorais de Alex muito se devem às obras e contribuições para o paisagismo brasileiro de Roberto Burle Marx e os traços do artista Frans Krajcberg. Dessa forma, criando um DNA que difere dos projetos paisagísticos tradicionais.

Projetos famosos

No Brasil e em vários países do mundo, Alex Hanazaki deixou a sua marca registrada, como o Jardim Berlim em 2017. Além disso, Hanazaki trabalhou para grandes empresas do país e expôs seus trabalhos em mostras renomadas. A exemplo do Jardim da Hyundai Mostra Black 2011, importante projeto do seu portfólio.  

Premiações 

Reconhecimento é o que não falta para o escritório de Hanazaki. Por duas ocasiões, em 2014 e 2017, ele recebeu o prêmio Professional Awards da ASLA, a American Society of Landscape Architects, considerada a mais respeitada associação de paisagismo do mundo. Os prêmios foram dados na categoria residencial e geral.

Escritório

No bairro Jardim Paulistano, em São Paulo, o Escritório Hanazaki revela um pedaço do que é o trabalho do Alex e da sua equipe. Desde a entrada, é possível observar aspectos cleans e orientais, como o piso todo branco. Além, é claro, das características naturais, como o jardim vertical que cobre o muro lateral, servindo de pano de fundo para os 4 escritórios.

Viver no Kaá é experienciar todas as belezas naturais do litoral alagoano, alinhadas com os traços originais e marcantes do paisagista Alex Hanazaki. No texto de hoje, você conferiu um pouco de sua trajetória, referências e projetos importantes.

Agora, chegou a hora de conhecer um pouco mais sobre o nosso Kaá! Acesse para saber mais e entre em contato com o nosso corretor.

WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?