fbpx Skip to main content

Você já pensou em decorar sua residência com achados de artesanato? Pois saiba que essa é uma ótima forma de deixar sua casa mais bonita. Além de ter a chance de valorizar as artes da sua região e ter uma decoração mais original. 

Foi pensando sobre essas coisas que nós decidimos reunir aqui quatro dicas de objetos de artesanato para você. Quer saber quais são eles e como eles podem embelezar ainda mais o seu lar? Então confira logo abaixo!

Achados de artesanato - sala decorada

Foto por Envato

Quatro achados de artesanato para a decoração da sua casa: 

1. Tábuas de madeira

As tábuas de madeira são itens fáceis de serem encontrados em diversas feiras de artesanato. Mas o que algumas pessoas não sabem é que esse item, que possui bastante utilidade na cozinha, também pode ser usado como objeto decorativo. 

Por exemplo, você pode decorar a tábua com alguma frase ou desenho e pendurá-la na parede. Que tal experimentar? Vai ficar lindo!

2. Cestos de palha

Gosta de um estilo de decoração mais rústico? Então os cestos de palha são perfeitos para o seu lar. Lindos, eles podem servir tanto para armazenar objetos quanto como cachepôs para plantas. Nesse segundo caso, basta colocar o vaso com a planta dentro do cesto. Sua plantinha ficará muito mais charmosa, e sua casa também. 

3. Peneira de palha

Certamente entre os achados de artesanato que mais fazem sucesso está a peneira de palha. Muito comum nas feiras de artesanato localizadas no Nordeste, elas vêm se revelando um ótimo objeto decorativo para paredes. Isso mesmo! Caso você ainda não tenha visto por aí, saiba que elas ficam lindas sendo utilizadas dessa forma. 

Existem várias maneiras de decorar com elas. Por exemplo, você pode escolher uma peneira e misturar com outros objetos e alguns quadros para compor uma parede diversa. Ou ainda, pode escolher várias peneiras de tamanhos diferentes e fazer uma composição só com elas. O que você preferir. 

4. Banco de madeira

Sejam pequenos ou altos, de madeira clara ou escura, os bancos de madeira são sempre bem-vindos. Isso porque eles possuem várias utilidades. 

Além da mais óbvia, que é servir de assento, eles também podem ser usados como mesinhas de cabeceira ou apoio para vasos de plantas. Apenas uma coisa é fato: de todo jeito eles ficarão bonitos. Portanto, invista!

Ademais, uma outra dica que damos é para que você considere usar sua criatividade para pintar seu banco e fazer dele uma peça única. Um banco com um tampo diferente, por exemplo, não precisará de mais nada para apresentar um efeito decorativo. Ele próprio será o objeto de decoração. 

Então, o que você está esperando para ir à feira de artesanato mais próxima e começar a garimpar? Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas, e que faça um bom uso delas. Caso queira ler mais textos desse tipo, é só clicar aqui. Já para receber nossas novidades em primeira mão, basta preencher o formulário abaixo.


WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?