Skip to main content

Litoral norte Maceió oferece possibilidades de degustação da culinária nordestina tradicional, com restaurantes especializados na gastronomia local

Quando pensamos no litoral norte da capital alagoana, desejamos aproveitar as belíssimas praias presentes naquela área. E a gastronomia é mais uma maneira de complementar essa vivência. 

Sua aventura pelo Litoral norte pode tornar-se inesquecível quando combinada com a experiência gastronômica proporcionada pelos restaurantes da região. 

Por isso, trouxemos 5 restaurantes que devem estar na sua lista para a sua próxima visita! Dá uma olhada nessas dicas!

1. Santorégano

Localizado em Riacho Doce, o Restaurante Santorégano aposta no aconchego associado com cenários nordestinos. 

A combinação da decoração em madeira, exposição de peças artesanais e contato direto com a vegetação característica do Estado traz uma experiência imersiva na cultura local.

Analisando o cardápio, você encontrará opções como salmão à Belle Meuniére, oferecendo filé de salmão, empanado ao molho de camarão, alcaparras e champignon, arroz branco e legumes salteados; filetto al pepe verde, filet mignon grelhado servido ao molho madeira com pimentas-verdes, acompanhado de vegetais salteados ou fettuccine ao molho de manteiga, entre outras opções.

Além disso, o restaurante traz uma impressionante cartela de bebidas. Isso porque, conta com opções de sucos naturais, cervejas artesanais, vinhos e drinks que complementam perfeitamente sua degustação!

2. Milk Beach

Localizado na Garça Torta, o restaurante Milk Beach fica à beira-mar. Sendo assim, você pode admirar a beleza do local e desfrutar de deliciosos pratos ao mesmo tempo.

O ambiente reflete perfeitamente os seus arredores, permitindo que seus visitantes andem sobre areia e vegetação nas dependências do restaurante. 

Além disso, você ainda pode escolher espaços cobertos com teto de palha para apreciar sua refeição!

Olhando o cardápio, você pode encontrar opções como strogonoff de camarão, sururu à moda da casa, além de menu vegano, sobremesa e diversos coquetéis para uma experiência deliciosa! 

3. Bar e Restaurante Do Correia

Localizado em Ipioca, o Restaurante do Correia traz uma ambientação aconchegante com seus móveis de madeira e grandes janelas para a entrada de luz natural.

Próximo à praia de Ipioca, o espaço foca na ambientação familiar, com decoração simplista e espaço amplo para acolher grandes grupos.

O cardápio é especialmente regional, tendo como destaque sua peixada com macaxeira frita. E você ainda encontrará pratos como lagosta no coco e arroz de polvo!

4. Barraca Amarelinha

Situada à beira da praia de Jacarecica, a Barraca Amarelinha é um oásis de relaxamento. Com diversas mesas disponíveis, elas são posicionadas ao redor de um espaço de atendimento fiel ao nome do estabelecimento, seguindo o tema amarelo.

Além disso, o local possui um arco decorativo amarelo com a praia ao fundo, dessa forma, é perfeito para tirar uma linda foto para o Instagram!

Você encontrará no cardápio caldinhos de diversos sabores, pastéis de queijo com carne de sol, camarão crocante e sua especialidade: uma peixada de dar água na boca! Tudo isso pode ser acompanhado com drinks lindos e cuidadosamente preparados.

Agora que você conhece os locais perfeitos para ter uma ótima experiência gastronômica no Litoral norte de Maceió, é só colocá-los na sua lista e visitá-los assim que possível! 

Aproveite que você está aqui e conheça nossos empreendimentos através desse link. Entre em contato em nossos canais oficiais de comunicação e fale com um de nossos especialistas.

Você também pode checar mais informações através das nossas redes sociais. E não esqueça de conferir mais de nosso conteúdo através deste link!

WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?