fbpx Skip to main content

Dezembro é um mês repleto de mudanças, inclusive as decorações de casa! Isso porque, devido ao Natal, uma das maiores datas comemorativas do ano, o vermelho, dourado e verde são utilizados mais do que nunca e é hora de tirar as decorações natalinas de dentro das caixas guardadas. 

Entretanto, existe um item que não podemos deixar de citar: a árvore de Natal. Independentemente do tamanho, quando ela está bem decorada, muda todo o ambiente em que está situada! E, apesar de existirem diversas formas de decorá-la, nós separamos um passo a passo que pode ajudar na hora de planejar para que ela fique perfeita!

A seguir, separamos quais são essas 4 dicas essenciais para tornar a sua árvore mais natalina e harmonizando com todo ambiente. Para conferi-las, é só continuar a leitura!

1. Avalie qual vai ser o estilo da sua árvore

A prática da montagem da árvore de natal surgiu inspirada nos pinheiros, que são símbolos de longevidade, já que é uma das poucas árvores que sempre se mantém verde mesmo durante o inverno. Por isso, diversos tipos de modelos e tamanhos ficam disponíveis no mercado nessa época do ano.

Nossa primeira dica é que, antes de escolher os enfeites e as cores da decoração, você avalie o estilo que deseja. Analise o espaço em que ela será colocada, se é um cômodo mais espaçoso ou menor, se tem altura para o tamanho e se na sua cultura cabe um estilo de pinheiro mais tradicional, pontudo e verde, ou um modelo alternativo, com pontas coloridas e outros tipos de formações. 

Ao escolher a sua árvore, a ideia é posicioná-la em um espaço central, onde ela ganhará destaque e poderá ser vista por quem frequenta o ambiente. Após isso, é a hora dos enfeites!  

2. Confira o que você tem e liste o que falta

Por ser uma prática antiga, muitas famílias já possuem itens decorativos antigos, que são repassados e guardados ao longo dos anos. Isso vale não só para os enfeites da árvore, como também os que podem ser acrescentados no ambiente, como luzes, estrelas, fitas, pelúcias, entre outros. 

Dessa forma, antes de comprar qualquer item, confira o que já possui e qual será o estilo de decoração que você irá seguir. Se sua árvore for seguir uma cor específica, analise quantos enfeites você possui dessa determinada cor e se estão em bom estado, para a partir disso obter a informação do que você realmente precisa.

Outro item decorativo são os laços, que podem ser encontrados à venda já prontos ou feitos de forma individual, comprando as fitas e preparando do tamanho que deseja. Essa última prática ganhou destaque recentemente, como forma de renda extra.

Ao final, liste o que falta para completar a decoração da sua árvore de natal e vá às compras! Lembre-se: a ordem correta para enfeitar é de cima para baixo – começando pela base (galhos maiores), até chegar ao topo (galhos menores). 

3. Acrescente luzes

Assim que os enfeites e ornamentos estiverem posicionados, chegou a hora de acrescentar as luzes. Apesar de não ser um item essencial, a iluminação com os “pisca-piscas” ajuda a realçar a decoração e chama atenção para a árvore.

Ao acrescentar as luzes, o processo também é igual ao dos enfeites, sendo recomendado que seja inserido de cima para baixo, em movimento trançado, passando por todas as camadas da árvore.

4. Crie seus próprios enfeites 

Para finalizar a árvore de natal perfeita, nossa última dica é personalizar a sua árvore com seus próprios enfeites. Isso pode ser feito de diversas formas, como: bolas com fotos e nomes dos familiares, saia com nomes pintados e montando os próprios laços. 

Então, aproveite a magia do Natal da melhor forma e reúna as pessoas queridas para comemorar essa data! 

Gostou das nossas dicas sobre como montar a árvore de natal? Se sim, continue nos acompanhando por aqui! Além disso, siga o nosso perfil no Instagram para ficar sempre por dentro das novidades

 

WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?